IMG_5063.JPG

Serviços

Busca da Certidão Civil

O registro civil na Italia foi implementado em anos diferentes de acordo com as regiões, porém a partir de 1871 passou a ser obrigatório, e o órgão público responsável pela emissão das certidões de nascimento, matrimonio e obito, é o comune, equivalente ao município no Brasil. Para prática de cidadania italiana será necessário apresentar todos os documentos do dante causa realizados na Italia, além das certidões do Brasil.

  • “Estratto per riassunto dell’atto di nascita”;

  • “Estratto per riassunto dell’atto di matrimonio” (se casado na Italia);

  • “Estratto di morti” (se falecido na Italia)

 

Clique aqui e acesse o formulário de Certidão Civil

Busca da Certidão Religiosa

Certidões religiosas são registros eclesiásticos mantidos pelas Igrejas de cada cidade, ou pela Diocese regional, como “Certificato di Battesimo” e “Certificato di Matrimonio”. Esta busca será necessária quando o ascendente for nascido antes da implementação do registro civil na Itália.

 

Clique aqui e acesse o formulário de Certidão Religiosa

Pesquisa Genealógica

Genealogia é o estudo da origem da família e de seus descendentes. 

A pesquisa genealógica é necessária, quando o requerente deseja descobrir a cidade de origem de seus ascendentes. Este trabalho é realizado através de um mapeamento dos sobrenomes italianos para uma investigação mais apurada das regiões de onde esses sobrenomes eram originários. Importante ressaltar, que serão necessários alguns dados mínimos para determinar este plano de trabalho, considerando que a Itália é constituída por 20 regiões e mais de 8.100 Comuni para pesquisa.  Abaixo as informações mínimas requeridas para início do trabalho:

  1. Nome completo

  2. Estimativa do ano de nascimento

  3. Região do nascimento, ou ultima residencia na Italia

  4. Nome completo dos pais

 

Clique aqui e acesse o formulário de Pesquisa Genealógica

Apostilamento na Itália

A partir de agosto de 2016, o Brasil passou a ser parte da lista de países que assinaram  a Convenção de Haia, que visa simplificar o processo de autenticação de documentos a serem usados no exterior. O apostilamento na Italia será necessário em casos de processos judiciais, e também em casos de retificações via judicial das certidões de seu ascendente nos cartórios do Brasil.

 

Clique aqui e acesse o formulário de Apostilamento na Itália

Call 

+5518998051977

Follow

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook
Cidadania Italiana - Fale conosco.png